Encontre fácil

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A evolução das máquinas de impressão

A história da impressão e as suas tecnologias começa no século XV com Gutenberg. Foi ele o primeiro a transferir as letras para o papel. Ou seja, possibilitou uma maior produção de arquivos impressos, uma fabricação em massa.


Essa técnica, comparada com os dias atuais, era extremamente lenta e sem tecnologia alguma. Cada palavra ou frase tinha que ser formada por inúmeras letras encaixadas lado a lado, o que com certeza não era um processo fácil e muito menos rápido.

Depois disso, muitas técnicas foram aperfeiçoadas e atualizadas até chegar a primeira impressora de fato.

A primeira impressora

Ela foi criada por Chester Carlson em 1938. A impressão era feita pelo processo de reprodução de imagens e textos por meio de máquinas fotocopiadoras, um processo ainda muito lento, a página levava horas para ser reproduzida. Mais tarde, em 1953, foi criada a primeira impressora de alta velocidade (na época), que já utilizava um computador para aprimorar suas impressões.

Desde então, as tecnologias não pararam de se modificar e acrescentar mais velocidade e conforto para quem quer uma impressão de qualidade. As impressoras mais utilizadas hoje em dia são Jato de tinta e Laser. Elas imprimem em alta velocidade e contam com inúmeras opções de impressão, muito diferente dos primeiros modelos, que eram manuais e lentos.

A impressora é um aparelho muito versátil e de grande utilidade para qualquer pessoa hoje em dia. Ela imprime em vários formatos, fontes e cores, o que facilita bastante nossa vida, tanto na empresa, escola, faculdade, quanto no dia a dia.
As tecnologias de impressão ficam cada vez mais modernas. Agora, as impressoras imprimem com definições altíssimas, velocidades incríveis, podem se conectar via wi-fi, são totalmente automáticas e ainda criam objetos 3-D. Essas tecnologias continuam se aprimorando e não tem limites para alcançar, basta esperar pelos próximos lançamentos do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário