Encontre fácil

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Chegada de Produtos. APROVEITE!


O que é e como funciona o Google Cloud Print?

computação em nuvem está se tornando cada vez mais popular. Além de serviços e armazenamento de conteúdo, agora a sua impressora também foi parar lá. É o que o novo serviço da Google propõe. O Google Cloud Print é um sistema que conecta os produtos e serviços Google, como o Google Drive e Google Chrome, em rede com impressoras disponíveis na sua casa ou escritório.
Google Cloud PrintGoogle Cloud Print, a impressora também foi parar na nuvem (Foto: Reprodução)
Em linhas gerais, utilizando os serviços na nuvem do Google, você cria uma rede de impressoras conectadas via web. Com o suporte de aplicativos para o Google Chorme, iOS,Android, Mac, Windows e demais dispositivos móveis, é possível ativar a impressão de documentos, fotos e páginas da web com um simples toque.
Utilizando todos os recursos do Google integrados, com o Google Cloud Print você pode ativar a impressão de documentos no Google Drive ou qualquer página que esteja acessando noGoogle Chrome, bem como qualquer documento. O serviço se baseia na web, desta forma, você pode estar na mesma sala da impressora ou no outro lado do mundo e realizar a impressão em uma das impressoras cadastradas em sua conta do Cloud Print.
Em parceria com vários fabricantes de impressoras, o Google Cloud Print agora conta com dispositivos prontos para trabalharem com seus recursos. HP, Kodak, Epson, Canon e Samsung são as marcas que começam a oferecer impressoras prontas para se conectar ao Google Cloud Print. Com impressoras compatíveis com Cloud Print, você nem precisa de um computador conectado para iniciar a impressão.
Porém, impressoras tradicionais também podem ser utilizadas para impressões via Cloud Print. Basta que ela se conecte a internet via Wi-fi ou estejam conectadas a um computador para que, a partir da sua conta no Cloud Print, você possa ativar a impressão.

Impressora pode imprimir em um fio de cabelo


Pesquisadores da Agency for Science, Technology and Research (A*STAR) de Singapura criaram uma impressora a cor que alcança a maior resolução possível de uma imagem: cem mil pontos por polegada. O método, descrito no domingo (12) na revista Nature Nanotechnology, poderia ser usado para a impressão de pequenas marcas d'água ou mensagens secretas para propósitos de segurança, e para criar discos de armazenamento de dados de alta densidade.
Ampliação da imagem de 50x50 micrômeros, impressa com a maior resolução possível (Foto: Reprodução)Ampliação da imagem de 50x50 micrômeros,
impressa com a maior resolução possível
(Foto: Reprodução)
Cada pixel destas imagens com ultrarresolução é composta por quatro postos em nanoescala selados com nanodiscos de prata e ouro. Variando os diâmetros destas estruturas (que tem o tamanho de dezenas de nanômetros) e os espaços entre elas, é possível controlar qual cor de luz reflexam. Os investigadores da Agency for Science, Technology and Research de Singapura usaram este efeito, chamado de cor estrutural, para estabelecer uma paleta inteira de cores.
Como prova da descoberta, a equipe imprimiu uma versão de 50×50 micrômeros da imagem de teste ‘Lena’. A imagem mostrada nesta notícia é uma ampliação dessa imagem que mede aproximadamente o mesmo que a largura de um cabelo humano. O novo método tem apresentado resultados com uma resolução dez vezes maior do que as melhores impressoras de tinta e de laser do mundo.
O cientista de materiais do A*STAR que dirigiu o estudo, Joel Yang, foi o primeiro a descobrir o efeito quando olhava para nanopartículas de metal no microscópio. “Vimos que poderíamos controlar as cores, desde vermelho até azul, controlando o tamanho das partículas”, disse Yang. Os cientistas acreditam que a impressão nunca terá uma resolução maior do que esta.