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terça-feira, 8 de janeiro de 2013

OKI lança dois produtos no mercado de varejo

Entre os benefícios dos equipamentos está a redução no consumo de energia

A OKI, uma das principais empresas de soluções de impressão do mundo, anuncia o lançamento do multifuncional MB441 e da impressora B401dn. Destinados ao mercado de varejo e de pequenas empresas, os modelos destacam-se pela excelente qualidade de impressão e cópias monocromáticas, digitalização colorida de documentos e excepcional economia no consumo de energia.

“Os equipamentos que desenvolvemos para o final deste ano são voltados para pequenos grupos de trabalho e escritórios domésticos, oferecendo um excelente custo x benefício para o cliente. Ótima oportunidade para dar uma guinada nos negócios e começar 2013 com menos custos”, afirma Marcio Marquese, Gerente de Marketing da OKI.
O multifuncional monocromático MB441 possui tecnologia LED para impressão, imprime até 30 páginas por minuto, sendo que a primeira página é impressa em até 5 segundos, além de digitalização rápida de até 10 páginas coloridas por minuto ou 30 monocromáticas por minuto.

O toner tem rendimento de até 1500 páginas. A bandeja multifunções permite a impressão em vários formatos e gramaturas de papel. Possui alimentador automático de documentos com reversão (RADF) para até 50 folhas. Os consumíveis são peças separadas no MB441, de forma que a substituição do cartucho de toner não depende da troca do cilindro de impressão, oferecendo mais praticidade na substituição dos suprimentos.

A impressora monocromática B401dn, rápida e compacta, oferece ótima performance e excelente qualidade de impressão. É recomendada para pequenos negócios que buscam uma solução para ser compartilhada em rede. O processador e a memória do equipamento combinados garantem a impressão da primeira página em apenas 5,5 segundos.

Além disso, a bandeja multifunções facilita a impressão em uma grande variedade de formatos com gramaturas de até 163g/m².  Conta ainda com função duplex automática (impressão frente e verso) para uma maior economia de papel.

Pensando no meio ambiente, a OKI também desenvolveu um sistema para reduzir o consumo de energia pelas funções Eco Mode e Auto Power Off, que controlam a potência do equipamento enquanto ele não está em uso, ativando o modo de hibernação.

*Fotos dos modelos MB441 e B401dn podem ser solicitadas à PLANIN Worldcom.

Responsabilidade compartilhada para fazer da Copa do Mundo um evento que deixe bons legados para o país.


As estimativas do governo brasileiro dão conta de que a Copa do Mundo deverá agregar R$ 183 bilhões ao PIB brasileiroaté 2019. 

Esse valor inclui investimentos em infraestrutura, gastos incrementais dos turistas, aumento no consumo das famílias, recirculação do dinheiro na economia e elevação do turismo e do uso dos estádios após a Copa. A grande preocupação é fazer com que a mobilização em torno da maior festa do futebol produza resultados duradouros esignificativos para as doze cidades-sede e o país como um todo.
Com esse objetivo, o governo criou nove Câmaras Temáticas que têm como missão potencializar, ao máximo, a herança da Copa para o Brasil. Uma delas trata especialmente de Meio Ambiente e Sustentabilidade. 

Em novembro, uma reunião promovida pelo Ministério do Meio Ambiente avaliou como está caminhando o tema e apontou aspectos que já são considerados modelares pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e deverão influenciar na elaboração das próximas Copas. Um deles é a iniciativa de oferecer linhas de créditos diferenciadas para estádios com certificado de sustentabilidade. “São estádios que consideram, por exemplo, a recuperação da água da chuva e adotam um conjunto de ações desde a construção até o seu funcionamento que prima pela sustentabilidade”, explicou na ocasião o diretor de Ambiente Urbano do Ministério, Silvano Silvério.
Na reunião, foram discutidos também os planos de gestão integrada de resíduos sólidos, a coleta seletiva e a logística reversa que deverão ganhar impulso extra nas cidades-sede. Dentro do conceito de responsabilidade compartilhada, estiveram no encontro representantes da Fifa, do Comitê Organizador Local da Copa, além dos ministérios do Meio Ambiente, Trabalho, Emprego e Renda, das Cidades, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Brasil, de empresas, do Cempre e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).


PET reciclado nos assentos
A Coca-Cola, patrocinadora oficial da Fifa, está participando desse esforço de maneira diferenciada. A empresa anunciou uma campanha para doação de garrafas PET que serão usadas no revestimento dos assentos de três estádios que vão sediar os jogos da Copa do Mundo: Maracanã, no Rio de Janeiro (6.700 cadeiras), Estádio Mané Garrincha, em Brasília (3.300), e Mineirão, em Belo Horizonte (3.000).

“A Coca-Cola é referência mundial em sustentabilidade e reciclagem e acredita que sempre é possível inovar. A Copa do Mundo da Fifa é uma grande oportunidade de massificar ainda mais a cultura da reciclagem. Este é um dos legados que pretendemos deixar para o Brasil”, declarou Victor Bicca Neto, diretor de assuntos governamentais, comunicação e sustentabilidade da Coca- Cola Brasil para a Copa do Mundo de 2014. 

A coleta do PET está sendo estimulada com uma campanha de engajamento, estrelada pelo apresentador Luciano Huck, pela jogadora Marta e pelo líder do MNCR no Rio de Janeiro Tião Santos. Nas três cidades, foram criados postos para coleta das garrafas PET que contarão com o auxílio de cooperativas de reciclagem apoiadas pela Coca-Cola Brasil.