Encontre fácil

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Chegada de Cilindros

Fatores que influenciam a qualidade da impressão

Diversos fatores influenciam a qualidade da impressão. O papel é um deles. É papel que atola na impressora. Papel manchado na impressão, tinta que falha no papel. Os culpados são sempre os mesmos: o cilindro do toner, a qualidade do pó, a tinta de segunda, o técnico de recarga…

Primeiro suspeito: umidade. No processo de fabricação de papel, existem equipamentos gigantescos (calandras) só para tirar a umidade do papel. Quando você tira o papel da embalagem ele está pronto para, como uma esponja, absorver toda umidade do ambiente. A grande dica: não deixe muito papel na bandeja de alimentação da impressora. No fim do dia tire e guarde o papel numa embalagem que impeça o contato com umidade.
Suspeito número dois: o tipo de papel. É importante investigar se o papel e a impressora estão casados. Veja se a impressora aceita aquele tamanho de papel, você sabia que a impressora tem um tamanho mínimo de papel que ela aceita? Configure a impressora para o tipo de papel: mais grosso, mais fino, brilhante, transparência, etiqueta, reciclado, pré-impresso, colorido, áspero e muito mais. Conforme a configuração, a impressora vai adaptar seu processo de impressão.

Terceiro suspeito: como o papel é colocado na impressora. Parece bobagem, mais muita gente ainda não segue as indicações da impressora. Ajuste as réguas da bandeja à largura e comprimento do papel. Isso é importante, pois papel mal colocado pode ser puxado “torto” e emperrar.
Se mesmo tomando esses cuidados o crime ocorrer: papel enroscado, o famoso “paper jam”, lembre de não deixar vestígios: desligue a impressora (você não quer queimar nenhuma placa ou motor da impressora) abra todas as portas dela, retire os cartuchos e puxe o papel pelo lado em que sai a impressão.

Todos os suspeitos foram investigados, as provas estão aí, agora é só fazer as diligências e seguir em frente.