Encontre fácil

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Brasil é o 4º em venda de PCs

Os números sinalizam boas perspectivas também para o setor de impressoras, já que usualmente são complementos para as novas aquisições. Houve um aumento de 23,5% em relação a 2009, de acordo com o levantamento estudo "Brazil Quarterly PC Tracker", divulgado em 22 de fevereiro pela empresa de consultoria e pesquisa IDC Brasil e publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Mesmo com esse crescimento, acredita-se que os computadores de mesa serão afetados por tablets, a nova onda tecnológica. A pesquisa mostrou que 55% das vendas em 2010 foram de computadores de mesa(desktops), e os demais, de notebooks.

No acumulado do ano, 65% dos computadores vendidos foram para usuários domésticos, e 35%, para o mercado corporativo, incluindo os segmentos de educação e governo. De acordo com o IDC, em 2010 a venda total de notebooks para usuários domésticos foi 30% maior do que a de desktops.

No mundo, as vendas de microcomputadores foram afetadas pelos tablets, crescendo menos que o esperado no quarto trimestre. Segundo o IDC, foram vendidos 92,1 milhões de PCs em todo o mundo entre outubro e dezembro, o que representou um crescimento de 2,7%, abaixo da previsão de 5,5%. A consultoria não considera os tablets PCs.

Os videogames e os smartphones também contribuíram para que as vendas de microcomputadores ficassem abaixo da expectativa. No ano passado, foram vendidos 17 milhões de tablets no mundo,a maioria deles iPads, da Apple. As vendas de PCs somaram 346, 2milhões.

Fonte: www.reciclamais.com

Encerramento Reciclamais