Encontre fácil

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dicas para impressão de etiquetas

É comum encontrarmos posts de reclamação ou dúvidas na hora de imprimir etiquetas.Seja tinta que borra, toner que não fixa, etiqueta que descola na impressora, atolamento, impressão fora do lugar, acerto no tamanho da etiqueta.

Diversos softwares facilitam este trabalho. O site da Pimaco, www.pimaco.com.br, é um deles. Procurar a orientação do fabricante da etiqueta é sempre útil na hora de configurar as margens e a distância entre as etiquetas. Separamos algumas dicas e soluções para você utilizar na próxima impressão.
Comece escolhendo uma etiqueta de qualidade, específica para o modelo da sua impressora a laser ou jato de tinta. É fundamental verificar o tamanho do papel, que precisa ser configurado nas medidas exatas. Lembre-se que configurar as margens e os espaços entre as etiquetas vai poupar seus você de refazer o processo. A configuração do tipo de papel será feita na guia imprimir, em “Propriedades da impressora”.
Diversos softwares oferecem configurações pré estabelecidas. O Word, na versão 2010, por exemplo, tem ferramenta bastante útil. Na guia “Correspondências”, você consegue configurar margens e espaços.
As impressoras, seja a laser ou a jato de tinta, mudam diversas características na impressão de um material. Quantidade de tinta usada na impressão, velocidade de tracionamento, temperatura do fusor. Por isso, lembre-se de configurá-la para impressão de Etiquetas.

Pode ser que aconteçam alguns probleminhas nas primeiras folhas. Enroscar, patinar, atolar. Neste caso, recomendamos o seguinte: se você não conseguir retirar o papel com a mão, chame um técnico, ou o prejuízo pode ser maior. Chame um técnico que conheça o equipamento para retirar a etiqueta e limpar os resíduos de cola que sobraram.
Estas dicas deixarão seu trabalho com muito mais qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário