Encontre fácil

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

69,23% dos usuários de TI na América Latina seguem as páginas de empresas fornecedoras de serviços de Tecnologia e Telecomunicações no Facebook

A IDC Latin America, a principal empresa de inteligência do mercado, analisa em estudo recente, o comportamento de compra dos usuários de TI na América Latina e quais são as suas preferências online, referindo-se nesse caso às redes sociais.
Esse estudo revela que 69,23% dos usuários de TI da região seguem páginas do Facebook de empresas fornecedoras de serviços de Tecnologia e Telecomunicações. Quase 52% seguem as empresas no Twitter e somente 26,92% o fazem através do Liked in.

Essa tendência se acentua na Venezuela, que lidera no Facebook com 80%, seguida por México onde os usuários de TI que elegem o Facebook atingem 76%. No Chile e na Colômbia essa rede alcança 75% enquanto na Argentina e no Brasil o Facebook e o Twitter dividem o primeiro lugar, com 44% e 50% respectivamente.

Como todos sabemos, a mídia social continua tendo um grande impacto em B2B MKT e o uso desse canal em campanhas de MKT evolui rapidamente. “Por isso é crucial ter uma boa estratégia de mídia social e estar a par das preferências de nossa audiência nesse terreno” explica Luciana Sario, Gerente de Marketing de IDC Latin America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário